image_pdfExportar para PDFimage_printImprimir

REALIZAÇÃO: Capelania Militar do Espírito Santo

COORDENAÇÃO: Pastoral Mariana da Capelania Militar do Espírito Santo

JUSTIFICATIVA: oferecer ao católico consagrado a Jesus pelas mãos de Maria a oportunidade de renovar os votos da mais perfeita devoção de amor a Nossa Senhora.

OBJETIVO GERAL: aprimorar o conhecimento da devoção a Jesus com o objetivo de se unir a Cristo, Nosso Senhor, e por meio dele, às três pessoas divinas que habitam em nossas almas.

OBJETIVO ESPECÍFICO: fornecer subsídios ao católico consagrado para a prática efetiva da verdadeira devoção a Jesus.

METODOLOGIA: o curso será ministrado presencialmente, por meio de aulas teóricas; a capacitação adotará como pressupostos básicos o método de São Luís Maria Grignion de Montfort; durante o curso serão desenvolvidas 4 (quatro) aulas teóricas, 1 (uma) palestra, orientações para realização dos exercícios espirituais individuais, disponibilização de período para confissão; cerimônia de renovação da consagração que será realizada durante missa presencial; fornecimento do certificado de conclusão do curso; e fornecimento do ato da consagração.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA (obrigatória e em mão, na sala de aula): Bíblia sagrada Livro: Tratado da Verdadeira Devoção de São Luís Maria Grignion de Montfort, editora Vozes. Livro: Consagração a Nossa Senhora de Dom Antônio Maria Alves de Siqueira, editora Santuário.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR (recomendada): Livro: O Segredo de Maria de São Luís Maria Grignion de Montfort.

MODALIDADE: curso presencial, solene celebração eucarística para cerimônia da renovação da consagração, fornecimento do certificado de conclusão do curso e do ato da consagração.

SOLENIDADE DE CONSAGRAÇÃO: Santa Missa presencial, dia 08 de dezembro de 2022, às 19h30, na Capelania Militar do Espírito Santo – Brasília/DF.

PERÍODO DO CURSO: de 22/10/2022 a 08/12/2022

CARGA HORÁRIA: 40h

FREQUÊNCIA MÍNIMA OBRIGATÓRIA: 70% da carga horária do curso/atividade.

LOCAL: Salão da Capelania Militar do Espírito.

INSTRUTORES: Frei Ennis Araújo (Sacerdote da Ordem dos frades Menores Conventuais/DF) e Padre Fernando Rebouças (Capelão do Corpo de Bombeiros Militar/DF).

CLIENTELA: católicos consagrados a Jesus pelas mãos de Maria que desejarem renovar seus votos.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: de 15/09/2022 a 15/10/2022,  faça sua inscrição no formulário ao final desta página

CONFIRMAÇÃO DA  INSCRIÇÃO: a inscrição do aluno somente será confirmada após envio do comprovante de pagamento da taxa do curso para o telefone (61)99974-8846 (WhatsApp).

CUSTO: R$ 100,00 (cem reais). Caso haja dificuldade em pagar a taxa integral do valor da inscrição, entre
em contato com a coordenação do curso (61) 99974-8846 (whatsApp).

PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO:

Depósito ou PIX para a Capelania Militar do Espírito Santo do CBMDF.

CONTAS:

Banco do Brasil – Agência: 2912-2, Conta Corrente: 312494-0
Banco de Brasília/BRB – Agência/Conta Corrente: 239000823-7

PIX: (e-mail)

capelaniacbmdf@gmail.com

Endereço: SAIS A/E no 03/Brasília – DF
Razão Social: Mitra do Ordinariado Militar
CNPJ: 37.174.174/0006-95
Telefone: (61)3901-6064
CEP: 70.610-209

CONTEÚDO E CRONOGRAMA

Conteúdo e Cronograma - I Curso de Renovação da Consagração a Jesus - Ano 2022 -Capelania CBMDF (1)

Faça a sua inscrição preenchendo o formulário abaixo:

Seu nome completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu número de telefone WhatsApp (obrigatório)

Você é Bombeiro Militar?

Frequenta a Capelania?

Informe a sua Paróquia

Informe a sua Cidade

Informe seu Estado (UF)

Deseja participar da cerimônia de Consagração na Capelania?
SimNão

Como você tomou conhecimento do curso?
Na missaFacebookInstagramWhatsAppSiteOutros

Deseja receber comunicados da nossa Capelania?