Pe Fernando Rebouças, Capelão do CBMDF
Ver Currículo

A Paróquia Militar do Espirito Santo é uma paróquia católica, situada no Setor Policial Sul, SAIS A/E Nº 3, dentro da Academia de Bombeiro Militar.

Criada por Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila, presta assistência religiosa primeiramente aos Bombeiros Militares, seus familiares e funcionários civis do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Enquanto paróquia católica, está aberta para acolher de todo o povo católico.

No livro de tombo da Capelania Católica do CBMDF, que é o livro que traz o registro da história paroquial, figura como primeiro capelão católico o Padre Ivan Clementino da Silva, que iniciou suas atividades em uma pequena sala do QCG. Em 23/09/1993, foi assinado por Sua Excelência Reverendíssima (S.E.R.) D. Geraldo Ávila o Decreto de Criação e Ereção da Capelania Militar do CBMDF, que coincide com a provisão de Pe. Ivan como capelão da Corporação. Em 2 de julho de 1997, graças aos esforços de Pe. Ivan, é inaugurada e dedicada ao Espírito Santo pelo mesmo D. Geraldo Ávila, uma capela dentro do complexo da Academia de Bombeiro Militar (ABMIL).

Em abril de 2008, Pe. Ivan passa para a reserva remunerada e cede seu lugar ao Pe. Fernando Rebouças, empossado, então, apenas pelo Ordinariado Militar do Brasil. Sua incorporação oficial como militar ocorre quando do término do processo seletivo do concurso de capelães, em 15 de Janeiro de 2009.