FORMAÇÕES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS NA CAPELANIA CATÓLICA (CATEQUESES)

“Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” (João 8,31-32)

Os cristãos de hoje são constantemente assediados por costumes e ideias que minam as mais importantes bases da fé. A catequese de jovens (a partir de 15 anos) e adultos nos dá a oportunidade de conhecer a riqueza da Doutrina Católica e oferece subsídios para que nenhum de nós se perca nesse ‘mar de erros’ em que somos mergulhados diariamente.

Começamos provando a existência de Deus, a imortalidade da alma, a divindade de Cristo, a questão do mal e a existência do céu, do inferno e do purgatório, dentre outros temas. A base dessas formações serve a várias religiões, até o momento em que entramos na fundamentação do Catolicismo. Ainda que seu credo não seja católico, venha aprender sobre Deus conosco! Você também terá a oportunidade de – caso as circunstâncias decorrentes da pandemia neste ano permitam – conhecer a Igreja por dentro, visitando conventos de clausura e vida ativa, santuários, orfanatos e lares de idosos mantidos pela Igreja, tendo a oportunidade de viver a fé e as obras!

São convidados a participar desta catequese também aqueles que já receberam todos os sacramentos, como ouvintes, uma vez que grande parte de nosso programa não é abordado nas catequeses tradicionais. Os ouvintes também precisam se inscrever para terem acesso aos encontros virtuais.

Para esta etapa, voltada a jovens e adultos, teremos uma turma, cujo catequista será o próprio Capelão, Padre Fernando, às quintas-feiras, das 19h30min às 21h30min, começando após a Semana Santa (dia 08/04/2021) e terminando em novembro de 2021, com recesso em julho.

Catequese para jovens, adultos e ouvintes

Quintas-feiras
Das 19h30 às 21h30 (Início após a semana santa)

EM BREVE ABRIREMOS INSCRIÇÕES PARA 2022

Para Inscrição na Catequese Infantil, Clique Aqui!