A Catequese Infantil em 2021 precisou passar por ajustes em decorrência da pandemia e, por enquanto, acontecerá de forma virtual. Neste ano, teremos três etapas, de acordo com a faixa etária das crianças:

1. Minha Primeira Catequese

Voltada às crianças de 3 a 6 anos, com disponibilização de materiais para que os pais trabalhem em casa com seus filhos. Por meio desses materiais sugeridos, incentivaremos: momentos diários de falar com Deus, cantinho da oração (pequeno altar em casa), memorização das principais orações do cristão católico, lições iniciais sobre Liturgia (o que acontece na Santa Missa, como devo me comportar), apresentação da história de vida dos santos. Assim, seu filho terá familiaridade com o que é Sagrado desde a mais tenra idade. Existem estudos que comprovam que dos três aos seis anos de idade, as crianças passam por uma janela espiritual, e, quando estimuladas, suas experiências religiosas são potencializadas e muito mais duradouras (Sofia Cavalletti, fundadora da Catequese Bom Pastor).
Poderão acontecer, sob demanda, reuniões virtuais entre catequistas e pais, para acompanhar o progresso das crianças no decorrer do ano e auxiliar dificuldades pontuais das famílias.

2. Catequese para a Primeira Eucaristia

As crianças com idade entre 7 e 10 anos, nesta etapa, terão formações com foco na Bíblia, desde a criação do mundo até a Ressurreição e Ascensão de Jesus Cristo, e na tradição da Igreja Católica Apostólica Romana, seu calendário litúrgico, sua doutrina, seus costumes. Teremos momentos de reflexão sobre as aparições de Nossa Senhora e a vida dos santos, que tanto inspiram os fiéis, com exemplos de obediência, sabedoria, temperança, generosidade e amor a Deus.

3. Catequese de Perseverança

Para a faixa etária de 11 a 14 anos, trabalharemos na consolidação de conhecimentos sobre a nossa fé católica.
Nas comunidades dos primeiros cristãos, havia harmonia entre fé, vida, catequese e liturgia. Essa perfeita harmonia era experienciada à luz da Palavra, da tradição, da oração, da Eucaristia e da comunhão fraterna. Hoje, somos convocados, como catequistas, a trazer de volta esses mesmos sentimentos, de comunhão, fraternidade e alegria. Precisamos despertar em nossos catequizandos o mesmo fascínio daquele tempo, a mesma vontade de seguir a Jesus Cristo e ao Evangelho. Iremos trabalhar com o CIC e com o Youcat.

Catequese para Crianças

Preencha o link de inscrição de acordo com a idade de seus filhos:

1. Minha Primeira Catequese (3 a 6 anos) – https://forms.gle/LSwC5ueQYjiSgyNL9

2. Catequese para a Primeira Eucaristia (7 a 10 anos) – https://forms.gle/XBVNp1Ucpo3kSNtz5

3. Catequese de Perseverança (11 a 14 anos) – https://forms.gle/XBVNp1Ucpo3kSNtz5

A Catequese Infantil ocorrerá totalmente de forma virtual! A Primeira Eucaristia e a Perseverança terão encontros virtuais aos sábados, às 16h30.

Maiores informações com a coordenadora da Catequese Infantil
Bárbara De Marco – (61) 99902-4300.