Prezados,

Transcrevo a seguir o comunicado recebido da Clínica TIP:

Em virtude do Jogo do Brasil na Copa do Mundo e ser ponto facultativo em diversas instituições, informamos que a palestra “Assim como nossos pais? A conjugalidade como espaço de formação psíquica dos filhos” que ocorreria na Capelania dos Bombeiros amanhã, dia 6/7/2018 será transferida para uma nova data e local, provavelmente no encerramento da Semana Nacional da Família dia 17/08/2018. Comunicaremos oportunamente as novas informações. Agradecemos seu interesse na participação e divulgação e antecipadamente sua compreensão pelo adiamento.

TIP Clínica.

Contatos: Lucinéia (61) 98116-1589 (61) 3443-0585
ou e-mail: tipbrasilia@tipclinica.com.br
www.tipclinica.com.br

ASSIM COMO NOSSOS PAIS?
A CONJUGALIDADE COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PSIQUICA DOS FILHOS

A palestra visa compartilhar conhecimentos cientificos correlacionados à natureza dos conflitos nas relações de conjugalidade, incluindo a violência psicológica e sexual, a fim de auxiliar àqueles que sofrem nas relações afetivas de forma geral.
Além disso, explicitar como o espaço da relação de conjugalidade dos pais é uma matriz de vida psíquica que transmite a herança psíquica das gerações precedentes, atuando na formação psíquica dos filhos. Nesta formação está presente, além de outras questões, tanto a repetição de sofrimentos psíquicos e existenciais que são transgeracionais, quanto o modo como os filhos irão definir seus vínculos afetivos com o outro e com a sociedade. A palestra será ministrada a partir de pesquisa de pós-doutorado na UFU, sobre investigação fenomenológica da aplicabilidade do Método ADI/TIP nas questões conjugais e transgeracionais.

Expositora: Eunides Almeida -CRP 04/9570

Local: Paróquia Militar do Espírito Santo
SHCS Complexo da Academia de Bombeiros Militar
Brasilia, DF 70602-200| Brasl