SEMANA SANTA, NOVENA E

DOMINGO DE RAMOS e da Paixão do Senhor – 25 de março

• 10h – Bênção e Procissão dos Ramos, seguidos da Santa Missa

SEGUNDA-FEIRA SANTA – 26 de março

“EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA”

• 11h-12h – Atendimento de confissões individuais
  • 12h15min – Santa Missa
  • 13h-14h – Atendimento de confissões individuais

TERÇA-FEIRA SANTA – 27 de março

“EU ME ENTREGO, SENHOR, EM TUAS MÃOS E ESPERO PELA TUA SALVAÇÃO!”

Durante o dia: atendimento de confissões individuais, das 8h30 às 11h30, e das 15h às 18h.

• 12h15 – Santa Missa

QUARTA-FEIRA SANTA – 28 de março

Durante o dia: atendimento de confissões individuais, das 14h às 18h.
Obs.: Não haverá Missa na Capelania nesse dia e, sim, a Missa dos Santos Óleos na Catedral Militar Rainha da Paz, Canteiro Central do Eixo Monumental, às 20h. Toda a comunidade é conclamada a participar desta Missa com o Arcebispo e os Capelães.

QUINTA-FEIRA SANTA – 29 de março

“O FILHO DO HOMEM VEIO NÃO PARA SER SERVIDO, MAS PARA SERVIR E DAR SUA VIDA PARA SALVAÇÃO DE TODOS”

• 20h – Santa Missa da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio | 21h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento até meia-noite

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR – 30 de março

“SE A SEMENTE CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, NÃO PRODUZIRÁ FRUTOS”

Dia de jejum e abstinência de carne. Recomenda-se recolhimento, silêncio, meditação e oração.

• 12h30 às 14h30 – Confissão
  • 15h – Início da Novena da Divina Misericórdia e Terço da Misericórdia
  • 16h – Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Santa Cruz
  • 17h30 – Via-Sacra

Neste dia não se celebra a Santa Missa. Haverá a Celebração da Paixão do Senhor, Liturgia da Palavra, adoração da Santa Cruz e comunhão eucarística.

SÁBADO DE ALELUIA – 31 de março

“SE EU ESTOU MORTO COM ELE, TAMBÉM COM ELE RESSUSCITAREI”

• 19h30 – Novena da Divina Misericórdia
  • 20h – Solene Vigília Pascal (Celebração da Luz, Liturgia da Palavra, Celebração do Batismo e Eucaristia)

DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR – 1º de Abril

“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM, MESMO QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁ”

• 10h – Novena da Divina Misericórdia e Missa Solene de Páscoa

Segunda-feira – 02 de Abril | 12h15 – Celebração da Palavra e Novena da Divina Misericórdia
Terça-feira – 03 de Abril | 12h15 – Santa Missa e Novena da Divina Misericórdia
Quarta-feira – 04 de Abril | 19h30 – Santa Missa e Novena da Divina Misericórdia
Quinta-feira – 05 de Abril | 12h15 – Santa Missa e Novena da Divina Misericórdia
Sexta-feira – 06 de Abril | 12h15 – Santa Missa e Novena da Divina Misericórdia
Sábado – 07 de Abril | 18h00 – Santa Missa e Novena da Divina Misericórdia

FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA – Domingo 08 de Abril

Neste dia, a Igreja celebra a Festa da Misericórdia e concede indulgência plenária aos fiéis que cumprirem as seguintes condições: realizar a confissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções do Santo Padre as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo. A festa foi instituída por meio do Decreto da Sagrada Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000, a partir das revelações de Jesus a Santa Faustina. A celebração passou, portanto, a ser intitulada “Domingo da Divina Misericórdia”, a ser celebrada no segundo domingo da Páscoa.