image_pdfExportar para PDFimage_printImprimir

PALESTRA

Confessai-vos Bem!

Data/Hora: 03 de agosto de 2019, às 09h.

Local: Paróquia Militar do Espírito Santo – CBMDF

Palestrante: Ten Cel Pe. Fernando Rebouças, Capelão do CBMDF

Santa Tereza D’àvila, estando sozinha em oração, se viu diante de uma voragem profunda, cheia de fogo e chamas; e nesse abismo viu se precipitarem com abundância, como neve no inverno, as pobres almas condenadas. Assustada, a Santa levanta os olhos ao céu e pergunta: “Meu Deus! O que estou vendo? Quem são todas essas almas que se perdem?”
Resposta de Deus: “São almas condenadas ao inferno porque se confessaram mal!”

Hoje em dia, há fiéis na Igreja que recebem a Eucaristia estando em pecado grave (cometendo o pecado gravíssimo de sacrilégio, conforme está em 1 Cor 11,27). E há quem pare de comungar por julgar ter pecado gravemente, quando cometeu apenas um pecado venial. Ambas as situações são lamentáveis, redundando em prejuízo espiritual, e ocorrem quando não se sabe distinguir entre pecado grave e pecado leve. Há, ainda, quem está afastado da confissão há anos, por achar que não precisa se confessar. E também quem está privado do sacramento e omite sua condição (de estar privado) ao sacerdote.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar … e nos purificar de qualquer injustiça”. (1Jo 1,9)