Missa da Saúde

Modernamente, o conceito de saúde é holístico, incluindo os planos psicológico e espiritual.

Segundo pesquisas do Dr. Harold Koenig, psiquiatra americano que há 30 anos estuda a correlação entre saúde e fé, pessoas que praticam sua religião vivem 29% a mais que os não-praticantes. Estudos científicos têm comprovado que quanto mais fé, menos depressão, menos hipertensão, menos ansiedade, menos alcoolismo, menos drogas, menos divórcio, mais virtudes, mais profissionalismo, mais equilíbrio e qualidade de vida. A ciência descobriu ainda que os centros cerebrais acionados quando realizamos alguma atividade espiritual excitam o sistema imunológico.

A Capelania Católica convida você e sua família a participar da Missa da Saúde (Missa de Cura), cujas homilias tratam desta relação entre fé e saúde, e que tem como padroeiro Jesus Misericordioso (da Imagem da Divina Misericórdia).Você verá como, a partir da prática religiosa, do conhecimento de Deus e do funcionamento humano,da oração, da caridade e dos sacramentos você poderá ter plena paz interior e saúde. Serão tratados temas como depressão e fé, ansiedade e fé, síndrome do pânico e fé, câncer e fé.Em outras palavras, como, através da fé podemos trabalhar prevenção e cura destas doenças.

Esta Missa ocorre todas as quartas-feiras, às 19h30min, na sede da Capelania do Corpo de Bombeiros, situada dentro do Complexo da Academia de Bombeiro Militar (SAIS A/E Nº 3, Setor Policial Sul). O acesso é pela pista que leva à rodoviária interestadual.

Missas

Horários da Santa Missa

  • TERÇAS – 12h15
  • QUARTAS: MISSA DA SAÚDE – 19h30
  • QUINTAS – 12h15
  • SEXTAS – 12h15
  • SÁBADOS – 18h00
  • DOMINGOS – 10h00

Parquinho de Maria

Texto…