INÍCIO DAS FORMAÇÕES DE ADULTOS, JOVENS E CRIANÇAS NA CAPELANIA CATÓLICA (CATEQUESES)

“Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8,31-32)

Os cristãos de hoje são constantemente assediados por costumes e idéias que minam as mais importantes bases da fé. A catequese de jovens (a partir de 15 anos) e adultos nos dá a oportunidade de conhecer a riqueza da Doutrina Católica e oferece subsídios para que nenhum de nós se perca nesse ‘mar de erros’ em que somos mergulhados diariamente.

Começamos provando a existência de Deus, a imortalidade da alma, a divindade de Cristo, a questão do mal e a existência do céu, do inferno e do purgatório, dentre outros temas. A base destas formações serve a várias religiões até o momento em que entrarmos na fundamentação do Catolicismo. Ainda que seu credo não seja católico, venha aprender sobre Deus conosco! Você também terá a oportunidade de conhecer a Igreja por dentro, visitando conventos de clausura e vida ativa, santuários, orfanatos e lares de idosos mantidos pela Igreja, tendo a oportunidade de viver a fé e as obras!

São convidados a participar desta catequese também aqueles que já receberam todos os sacramentos, como ouvintes, uma vez que grande parte de nosso programa não é abordado nas catequeses tradicionais. Os ouvintes podem entrar e sair quando quiserem, sem necessidade de matrícula. Teremos uma turma, às terças-feiras, de 19h30min às 21h30min, começando em março e terminando em novembro de 2019, com recesso em julho. A Capelania oferece ainda catequese infantil, a partir dos sete anos de idade, também aos sábados, de 16h00 às 18h00.

Se você, pai ou mãe, quer proteger seus filhos contra drogas, álcool,  gravidez precoce ou qualquer tipo de delinqüência juvenil, garanta-lhes uma formação religiosa católica! Para aqueles que já fizeram a primeira comunhão, temos a catequese de perseverança, até que possam fazer a catequese de Crisma, a partir dos 15 anos.

As Catequeses acontecem na sede da Capelania, no Complexo da Academia de Bombeiro Militar, situada no SAIS A/E Nro. 3  Setor Policial Sul.

Horários:

Catequese para jovens, adultos e ouvintes

Terças-feiras
Das 19h30 às 21h30 (Início no dia 12/03/2019)

Faça a sua inscrição preenchendo o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Data de Nascimento(obrigatório)

Seu estado civil (obrigatório)

Seu endereço (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu número de telefone What's App

Você é Bombeiro Militar?

Nome e Endereço da Paróquia em que foi batizado

Qual sacramento deseja receber?
BatismoPrimeira EucaristiaCrismaParticipar como Ouvinte

Frequenta a nossa Paróquia?

Como soube da Catequese?

Deseja receber comunicados da nossa Paróquia?
SimNão

Informamos ainda que nos traga a cópia do certificado ou da lembrancinha de batismo, com o nome e o endereço da paróquia.

Catequese Infantil

16h às 18h

As inscrições serão no dia da primeira aula (09/03/2019). Os responsáveis deverão providenciar os seguintes documentos:

• Cópia do Certificado de Batismo
  • Cópia da Certidão de Nascimento
  • Cópia da Lembrança da Primeira Eucaristia para Alunos da Perseverança

Observação  Importante

• Aos alunos da Pré-Primeira Comunhão, Primeira Comunhão ou Perseverança se pede uma colaboração  de R$ 50,00 para uma camiseta e material didático