Catequese

“Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.” (João 8,31-32).

Os cristãos de hoje são constantemente assediados por costumes e idéias que minam as mais importantes bases da fé. A catequese de jovens (a partir de 15 anos) e adultos nos dá a oportunidade de conhecer a riqueza da Doutrina Católica e oferece subsídios para que nenhum de nós se perca nesse ‘mar de erros’ em que somos mergulhados diariamente.

Começamos provando a existência de Deus, a imortalidade da alma, a divindade de Cristo, a questão do mal e a existência do céu, do inferno e do purgatório, dentre outros temas. Você também terá a oportunidade de conhecer a Igreja por dentro, visitando conventos de clausura e vida ativa, santuários, orfanatos e lares de idosos mantidos pela Igreja, tendo a oportunidade de viver a fé e as obras!

São convidados a participar desta catequese também aqueles que já receberam todos os sacramentos, como ouvintes, uma vez que grande parte de nosso programa não é abordado nas catequeses tradicionais. Os ouvintes podem entrar e sair quando quiserem, sem necessidade de matrícula. Serão duas turmas, às terças-feiras, de 19h30min. às 21h30min, e outra aos sábados, de 16h00 às 18h00, começando em março e terminando em novembro de 2017, com recesso em julho. Os alunos do sábado poderão ficar para a Santa Missa às 18h.

A Capelania oferece ainda catequese infantil, a partir dos sete anos de idade, também aos sábados, de 16h00 às 18h00, de modo que os responsáveis que vierem trazer as crianças possam ficar como ouvintes na catequese de adultos.

Se você, pai ou mãe, quer proteger seus filhos contra drogas, álcool,  gravidez precoce ou qualquer tipo de delinqüência juvenil, garanta-lhes uma formação religiosa católica! Para aqueles que já fizeram a primeira comunhão, temos a catequese de perseverança, até que possam fazer a catequese de Crisma, a partir dos 15 anos.

Faça sua Inscrição clicando aqui!

Catequese para jovens, adultos e ouvintes

Terças-feiras

Sábados

Catequese Infantil

Este ano teremos a Catequese de Perseverança para as crianças que já fizeram a primeira Comunhão, com o início no dia 4 de março às 16h. Além de realizar a inscrição via site, ou presencial na primeira aula, os responsáveis deverão os seguintes documentos:

• Cópia do Batistério
  • Cópia da Certidão de Nascimento
  • Cópia da Lembrança da Primeira Eucaristia para Alunos da Perseverança

Observações Importantes

• Os alunos para a Pré-Primeira Comunhão, Primeira Comunhão ou Perseverança deverão pagar a taxa de R$ 50,00 para Camiseta e Material Didático.
  • Levar a Bíblia de Maria ou da CNBB.
  • Todo Catequizando deverá levar seu lanche.

Sábados